Responsável: SEPRT do Ministério da Economia.
1: Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes
13: Diretores e gerentes em empresa de serviços de saúde, da educação, ou de serviços culturais, sociais ou pessoais
131: Diretores e gerentes em empresa de serviços de saúde, de educação, ou de serviços culturais, sociais ou pessoais
1311: Diretores e gerentes de operações em empresa de serviços pessoais, sociais e culturais
1311-05: Diretor de serviços culturais
| Código | Sinômino |
|---|---|
| 1311-05 | Diretor de biblioteca |
| 1311-05 | Diretor de museu |
| 1311-05 | Diretor de ong (organização não-governamental) |
| 1311-05 | Diretor de organização social e interesse público |
| 1311-05 | Diretor de pesquisa |
| 1311-05 | Diretor de relações interinstitucionais |
| 1311-05 | Diretor executivo de instituições culturais |
| 1311-05 | Superintendente de relações institucionais |
| 1311-05 | Superintendente de serviços culturais |
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grade A (definir política institucional): atualizar missão da instituição; definir demandas sociais e culturais; definir estratégia de marketing; definir metas da instituição; definir objetivos da instituição; estabelecer critérios de avaliação das metas e objetivo da instituição; estabelecer rede de relações institucionais; representar a instituição;
Grade B (planejar atividades): analisar propostas teatrais;
Grade C (administrar projetos sociais e culturais): avaliar resultados do projeto; definir plano de divulgação; selecionar projetos sociais; selecionar propostas teatrais;
Grade D (captar recursos para projetos culturais e sociais): definir estratégia de captação de recursos; estabelecer parcerias; identificar potenciais financiadores; negociar com financiadores; selecionar projeto para financiamento;
Grade E (fomentar ações culturais na comunidade): coordenar eventos; participar na divulgação de espetáculos; promover a organização de atividades comunitárias; promover a organização de campanhas de conscientização; promover a organização de campanhas de mobilização social; propor atividades de incentivo cultural e social; sugerir políticas públicas;
Grade F (administrar acervos): definir mostras e exposições; definir políticas de descarte e reutilização de acervo; definir prioridades na aquisição de acervos; formar acervos; participar na seleção de peças para exposições e amostras;
Grade G (orientar a elaboração de projetos): analisar viabilidade do projeto; definir escopo de projeto; definir objetivos do projeto; definir público alvo; estabelecer indicadores de avaliação de projeto; estabelecer parceiros na implementação do projeto; obter informações para subsídio do projeto;
Grade H (coordenar equipes de trabalho): avaliar desempenho da equipe; compartilhar informações com equipe de trabalho; criar incentivos para desenvolvimento profissional dos funcionários; delegar responsabilidades; estabelecer canais de comunicação interna; organizar reuniões de avaliação, acompanhamento e planejamento;
Grade I (definir política de recursos humanos): definir benefícios; definir políticas de contratação; definir políticas de treinamento; participar na definição de cargos e salários; promover políticas de incentivos e promoções;
Grade Z (demonstrar competências pessoais): administrar conflitos; agir com dinamismo; agir com iniciativa; apresentar soluções criativas; atualizar-se tecnicamente; demonstrar capacidade de discernimento; demonstrar capacidade de persuasão; demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal; demonstrar clareza de expressão verbal; demonstrar motivação; demonstrar sociabilidade; liderar equipe; objetivar comunicação; ponderar opiniões divergentes; tomar decisão; trabalhar com determinação;