CBO nº 1234-05 (diretor de suprimentos):

Responsável: SEPRT do Ministério da Economia.

Grade grupo:

1: Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes

SubGrupo principal:

12: Dirigentes de empresas e organizações (exceto de interesse público)

SubGrupo:

123: Diretores de áreas de apoio

Família:

1234: Diretores de suprimentos e afins

Ocupação:

1234-05: Diretor de suprimentos

Sinônimos:

Código Sinômino
1234-05 Diretor de compras
1234-05 Diretor de logística e de suprimentos

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Atividades inerentes à ocupação:

Grade A (planejar os serviços de suprimentos): administrar orçamento da área de suprimentos; buscar alinhamento com tendências tecnológicas; contratar consultoria; contratar parcerias; contratar serviços terceirizados; definir estratégias para área de suprimentos; definir missão da área de suprimentos; definir objetivos da área de suprimentos; definir políticas da área de suprimentos; definir projetos da área de suprimentos; definir valores morais e éticos da área de suprimentos; definir visão da área de suprimentos; elaborar orçamento da área de suprimentos; identificar modalidades de compras; incorporar práticas modernas de compras; participar na definição da missão da instituição; participar na definição da visão da instituição; priorizar projetos da área de suprimentos;

Grade B (dirigir atividades de compras): acompanhar desempenho da área de compras; acompanhar os indicadores de eficiência da área de compras; acompanhar solução das não-conformidades; antecipar tendências de mercado; assinar contratos e acordos estratégicos; assinar pedidos de compras, conforme alçada; decidir pelas melhores condições de fornecimento; estabelecer alianças estratégicas; estabelecer parâmetros de homologação de fornecedores; negociar forma de financiamento; participar da elaboração de contratos; participar das negociações com fornecedores estratégicos;

Grade C (definir política de logística de suprimentos): estabelecer a forma de prestação de serviços de armazenamento; estabelecer a forma de prestação de serviços de transporte; estabelecer modalidades de logística; estabelecer parâmetros para contratação de seguro (administração de risco); estabelecer parâmetros para descarte de materiais em desuso; estabelecer parâmetros para estoques; estabelecer parâmetros para homologação de fornecedores; estabelecer prazos para determinação de inatividade de materiais em estoque; estabelecer prazos para entregas; estabelecer prazos para o processo de compras (demoras);

Grade D (participar das definições estratégicas para investimento e venda de ativo imobilizado): analisar aplicação de bens a longo prazo; analisar disponibilidade interna; autorizar investimentos; discutir com a diretoria sobre conveniência de investimentos; encaminhar destinação para bens ao final do uso; negociar com fornecedores; negociar financiamento com agentes financeiros;

Grade E (administrar materiais): acompanhar alteração de preços de fornecedores estratégicos; acompanhar desempenho da área de transporte; acompanhar desempenho dos fornecedores; acompanhar o andamento de processos de sinistro; analisar indicadores estatísticos de entrega; decidir pela venda de bens abaixo do preço mínimo em leilão; monitorar níveis de estoque;

Grade F (administrar recursos humanos): administrar equipe gerencial e de assessores; administrar recompensas; avaliar desempenho da equipe; definir quantidade e perfil de recursos humanos; delegar autoridade (empowerment); identificar necessidade de treinamentos; mediar conflitos; montar equipe gerencial e de assessores; propiciar condições para o aprimoramento da equipe (coaching); redirecionar recursos humanos; selecionar equipe gerencial;

Grade G (comunicar-se): fornecer subsídios para tomada de decisão; reportar andamento dos projetos; reportar dados de atividades e custos; reportar riscos; solicitar subsídios; veicular informações relevantes da instituição para a equipe;

Grade Z (demonstrar competências pessoais): antever impacto de mudanças; assumir riscos; atualizar-se; buscar inovações; combinar talentos complementares; construir cenários futuros; contornar situações adversas; delegar responsabilidades; demonstrar capacidade de negociação; demonstrar capacidade de trabalho sob pressão; demonstrar capacidade pró-ativa; demonstrar flexibilidade; demonstrar fluência em língua estrangeira; demonstrar fluência verbal e escrita; demonstrar iniciativa; demonstrar liderança; demonstrar raciocício lógico; formar sucessores; identificar talentos; incentivar talentos; liderar reuniões; minimizar impactos de mudanças; tomar decisões; trabalhar em equipe; usar intuição;

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