Responsável: SEPRT do Ministério da Economia.
1: Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes
11: Membros superiores e dirigentes do poder público
114: Dirigentes e administradores de organização de interesse público
1144: Dirigentes e administradores de organizações da sociedade civil sem fins lucrativos
1144-05: Dirigente e administrador de organização da sociedade civil sem fins lucrativos
Código | Sinômino |
---|---|
1144-05 | Dirigente de clube e associação esportiva |
1144-05 | Dirigente de organização de defesa de direitos |
1144-05 | Dirigente de organização de desenvolvimento cultural |
1144-05 | Dirigente de organização de proteção ao meio ambiente |
1144-05 | Dirigente de organização filantrópica |
1144-05 | Dirigente de organização humanitária |
1144-05 | Dirigente de organização não-governamental |
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grade A (promover a sustentabilidade institucional): captar recursos financeiros; contatar agentes e instituições financeiras; identificar colaboradores; implementar a missão da instituição; incorporar novas tecnologias educacionais e de gestão; mobilizar recursos; promover eventos; revigorar a missão;
Grade B (articular alianças): articular conselhos da instituição (consultivo, administrativo e outros); assessorar a formulação de políticas públicas; buscar apoios políticos e financeiros; buscar parceiros; estabelecer parcerias; fazer lobby de causas públicas; interagir com as partes interessadas (stakeholders); monitorar legislação; monitorar políticas públicas; negociar apoios, contratos e convênios;
Grade C (representar a instituição): receber personalidades públicas; representar a instituição junto a agentes financiadores; representar a instituição junto à comunidade local; representar a instituição junto à mídia; representar a instituição junto a órgãos públicos e privados; representar jurídica e legalmente a instituição;
Grade D (planejar políticas e estratégias): analisar o cenário social, econômico e institucional; avaliar a compatibilidade das estratégias e políticas com a missão e objetivos organizacionais; avaliar os resultados dos projetos; definir alocação de recursos; definir diretrizes e políticas institucionais; definir objetivos e metas; elaborar estratégia econômico-financeira; elaborar plano de ação anual; elaborar plano plurianual; estabelecer prioridades; formular estratégias; formular projetos; identificar demandas; projetar cenários e tendências; revisar objetivos e metas;
Grade E (comunicar-se): atender os órgãos de imprensa; desenvolver material de divulgação; disponibilizar informação para a sociedade (dados, acervo técnico, relatórios); disseminar experiências e conhecimentos; divulgar o trabalho da instituição; interagir com associados e filiados; manter fluxo de comunicação interna; ministrar palestras; mobilizar a sociedade (comunidade, órgãos públicos, etc.); orientar o público; promover a conscientização do público; promover a publicação de artigos especializados; promover a sistematização de experiências; promover campanhas institucionais e sociais;
Grade F (desenvolver políticas e estratégias de recursos humanos): constituir equipe de colaboradores; desenvolver a capacitação profissional e pessoal dos colaboradores; detectar lideranças na comunidade; formar colaboradores; organizar equipes; organizar o trabalho voluntário; recrutar voluntários;
Grade G (gerenciar operações administrativas e financeiras): administrar a infra-estrutura; apresentar relatório anual; apresentar relatórios técnicos e financeiros; aprovar relatórios; aprovar verbas; consolidar relatórios; estimar necessidades de recursos; monitorar a execução orçamentária; providenciar recursos (materiais, equipamentos); supervisionar a aplicação de recursos; supervisionar o fluxo de documentos; supervisionar o fluxo financeiro;
Grade H (coordenar as atividades): acompanhar atividades; analisar projetos; analisar relatórios enviados por entidades parceiras; avaliar a satisfação dos beneficiários; avaliar equipes; coordenar equipes; definir critérios de avaliação; organizar eventos;
Grade Z (demonstrar competências pessoais): administrar conflitos; demonstrar capacidade de delegar; demonstrar capacidade de tomar decisões; demonstrar capacidade empreendedora; demonstrar comprometimento; demonstrar comunicabilidade; demonstrar conhecimento técnico; demonstrar criatividade; demonstrar desprendimento; demonstrar ética; demonstrar flexibilidade; demonstrar habilidade política; demonstrar liderança; demonstrar ousadia; demonstrar paciência; demonstrar persistência; demonstrar perspicácia; demonstrar sensibilidade social; manter-se atualizado; trabalhar em equipe;
Me chamo Raphael AMARAL e sou o idealizador deste Portal. Aqui, todas as publicações são de livre acesso e 100% gratuitas, sendo que a ajuda que recebemos dos leitores é uma das poucas fontes de renda que possuímos. Devido aos altos custos, estamos com dificuldades em mantê-lo funcionando, assim, pedimos sua doação.
Que tal a proposta: Acessou um conteúdo e gostou, faça um Pix para nos ajudar:
Cadastre-se na lista de doadores mensais. A doação é realizada através de ambiente seguro, protegido e pode ser cancelada a qualquer momento:
Se prefirir efetuar transferência bancária, entre em contato pelo fale Conosco e solicite os dados bancários. Também estamos abertos para parcerias.