Responsável: SEPRT do Ministério da Economia.
1: Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes
11: Membros superiores e dirigentes do poder público
111: Membros superiores do poder legislativo, executivo e judiciário
1114: Dirigentes do serviço público
1114-15: Dirigente do serviço público municipal
Código | Sinômino |
---|---|
1114-15 | Chefe de assessoria técnica do serviço público municipal |
1114-15 | Chefe de gabinete do serviço público municipal |
1114-15 | Diretor de departamento do serviço público municipal |
1114-15 | Diretor de divisão do serviço público municipal |
1114-15 | Funcionário público municipal superior |
1114-15 | Secretário municipal (serviço público municipal) |
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Grade A (administrar organizações da esfera pública e relacionadas): administrar compras e contratos; administrar informações institucionais; administrar materiais e patrimônio; administrar pessoas; administrar recursos de informática; administrar recursos financeiros; administrar serviços de infra-estrutura; dirigir equipes; fomentar política de mudança; prestar consultoria e assessoria;
Grade B (definir diretrizes): classificar ações operacionais, intermediárias e estratégicas; definir aplicação de recursos financeiros; definir diretrizes para aquisição de materiais e patrimônio; definir diretrizes para aquisição de recursos de informática; definir diretrizes para contratação de serviços de infra-estrutura; definir diretrizes para gestão de pessoas; definir diretrizes para tramitação de documentos; definir diretrizes para tratamento da documentação; definir diretrizes para tratamento de informações institucionais; definir parâmetros de avaliação; desenvolver padrões de procedimentos; normatizar procedimentos;
Grade C (planejar ações): analisar cenários; definir ações entre áreas; desenvolver projetos em conjunto; discutir distribuição de orçamento entre áreas; estabelecer metas; identificar cenários; identificar prioridades; planejar ações estratégicas para gestão de pessoas; planejar aplicação dos recursos financeiros; planejar aquisição de materiais e patrimônio; planejar aquisição de recursos de informática; planejar contratação de serviços; planejar etapas do processo de trabalho; planejar utilização de serviços; prospectar oportunidades;
Grade D (coordenar ações operacionais): acompanhar a execução orçamentária e financeira; avaliar aplicabilidade das normas vigentes; coordenar ações intersetoriais; coordenar ações operacionais na área de pessoal; coordenar utilização de infra-estrutura; coordenar utilização de recursos de informática; interpretar normas; otimizar contratação e distribuição de pessoas; propor modificações nas normas;
Grade E (supervisionar ações operacionais): identificar pontos críticos da área; organizar grupos de discussão; supervisionar ações de desenvolvimento de pessoas; supervisionar ações intersetoriais; supervisionar ações na área de informática; supervisionar conservação do patrimônio; supervisionar contratos de serviços de infra-estrutura; supervisionar movimentação de materiais e patrimônio;
Grade F (monitorar resultados): acompanhar indicadores; avaliar desempenho da equipe; avaliar desempenho gerencial; avaliar desempenho individual; avaliar desempenho institucional; avaliar processos de trabalho; avaliar qualidade dos serviços prestados; elaborar relatórios de prestação de contas; elaborar relatórios gerenciais; identificar melhores práticas de trabalho; monitorar desempenho dos sistemas de informática; monitorar resultados financeiros; reconduzir fluxo de procedimentos; relacionar resultados com normas vigentes;
Grade G (comunicar-se): comunicar-se com demais setores da organização; divulgar diretrizes; divulgar normas e procedimentos; divulgar resultados; esclarecer normas à equipe; estabelecer rede de relacionamento e parcerias;
Grade Z (demonstrar competências pessoais): demonstrar atitude ética; demonstrar capacidade de administrar conflitos; demonstrar capacidade de comunicação oral e escrita; demonstrar capacidade de negociação; demonstrar capacidade de tomar decisões; demonstrar capacidade de trabalho em equipe; demonstrar capacidade de trabalho sob pressão; demonstrar capacidade empreendedora; demonstrar flexibilidade; demonstrar liderança; demonstrar polidez; demonstrar pró-atividade; demonstrar visão sistêmica;
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