Postado em: - Área: Exportação.
Quais informações migram automaticamente da Nota Fiscal eletrônica para a DU-E?
As seguintes informações da NF-e migram automaticamente para a DU-E: número da NF-e; CNPJ (ou CPF) e nome do Exportador; NCM; País do Importador; Nome do Importador; Endereço do Importador; Valor em R$ real; quantidade na unidade de medida tributável (unidade estatística*); unidade de medida da quantidade tributável; quantidade na unidade de medida comercializada; unidade da quantidade comercializada.
* Há uma unidade tributável definida para cada NCM. Caso, no item da Nota conste uma unidade tributável diferente daquela associada com o NCM, o sistema impede o registro de DU-E.
* Independentemente da quantidade de itens constantes em uma Nota Fiscal, a Nota Fiscal só pode conter apenas um "País do Importador". (A DU-E pode ter vários países de destino diferentes para cada item, mas o “País do Importador” na Nota Fiscal obrigatoriamente só pode ser um).
Base Legal: Questão 2.2 do Perguntas Frequentes (Exportação) do Portal Único Siscomex (Checado pela VRi Consulting em 12/01/25).Me chamo Raphael AMARAL e sou o idealizador deste Portal. Todo o conteúdo publicado é de livre acesso e 100% gratuito, sendo que a ajuda que recebemos dos usuários é uma das poucas fontes de renda que possuímos. Devido aos altos custos, estamos com dificuldades em mantê-lo funcionando, assim, ficaremos muito gratos se puder ajudar.
Abaixo dados para doações via pix:
Se prefirir efetuar transferência bancária, entre em contato pelo fale Conosco e solicite os dados bancários. Também estamos abertos para parcerias.